data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Fotoarena (Folhapress)
No lance, Ferreira, de costas, está dividindo com o goleiro Santos para fazer o gol que deu a vitória para a equipe gremista
Neste domingo, pela 18ª rodada do Brasileirão, o Grêmio, foi até a Arena da Baixada enfrentar o Athletico-PR e venceu por 2 a 1. Os paranaenses saíram na frente com Carlos Eduardo, mas, Thiago Heleno, contra, e Ferreira viraram para o Tricolor.
A partida
O time da casa saiu na frente no final do primeiro tempo. Aos 43 minutos, Carlos Eduardo passou pela marcação de Orejuela e chutou no ângulo de Paulo Victor para fazer 1 a 0. Na etapa complementar, o Tricolor, mesmo com um time reserva, empatou aos nove minutos. Depois do cruzamento, o goleiro Santos afastou mal, e Tiago Heleno acabou colocando contra as próprias redes. Quando o duelo se encaminhava para uma igualdade, o time de Renato Portaluppi virou o marcador. Após o lançamento de Paulo Victor, a zaga do Athletico-PR falhou, e Ferreira chegou antes que o arqueiro adversário para decretar o 2 a 1, placar final.
Com o resultado, o Grêmio foi a 24 pontos e está na 9ª posição. Na quinta-feira, às 21h30min, em duelo de ida das oitavas da Copa do Brasil, o Tricolor recebe o Juventude.